sábado, 16 de agosto de 2008

Aeroporto

Por uma razão que ainda pode render um post fui a um aeroporto ontem, o de Guarulhos, e descobri: aeroporto é um dos lugares mais tristes do mundo. Fiquei parada na entrada por quase 10 minutos, esperando meu pai ir me buscar (tá, eu sou mimada... mi mi mi...) e fiquei olhando.

Um casalzinho, por exemplo, tinha acabado de se reecontrar, provavelmente depois de anos, ela pegou na mão dele por trás (sabe?) e pode fechar os olhos em paz depois de muito tempo, provavelmente. Foi aquela fechada de olho de alívio do tipo "acabou, agora nunca mais me tirem de perto do meu amor, ok?".

Várias, senão todas, as pessoas que passavam estavam no celular ou procurando algo com um olhar aflito. E este é um dos motivos que me fizeram concluir a tristeza de um aeroporto. Ninguém está ali, simplesmente por estar. Estão todos indo em algum caminho, só de passagem... È, a música da Maria Rita tocou na minha cabeça o tempo todo.

Tinha também o pessoal que trabalha com isso. Os pilotos, as aeromoças... É bonito, acho que eles se ajudam pra ficar longe de tudo e acabam formando um grupo. Mas a chegada era alívio pra eles também.

Tirando isso, tinha uma menina ali, olhando e esperando pelo pai. Rosto molhado do choro que a Marginal Tietê tinha causado. Sim, foi a marginal... nenhum ser humano a faria chorar, só as coisas inanimadas. Ela tinha um vazio gigante e uma frustração que ninguém consegue esconder. Não tinha conseguido se despedir do irmão e, naquela noite, tinha dito que amava ele pela primeira vez. Sabe? Você vive com alguém por 20 anos e só diz que gosta quando ela vai. A menina tava sentindo tipo isso, só que doído. A agressividade toda com a vida não levava a nada... Ninguém ali (e nem o irmão dela) tinha culpa da raiva que ela tinha de si mesma.

E esse foi o meu passeio no aeroporto. Vou fazer um vídeo decente sobre isso, porque não consigo mais escrever... Mas às vezes é bom, preenche meu blog de miguxises...

2 comentários:

Lui disse...

Ah, Amandita, você é tão bonitinha...

caio paganotti disse...

o aeroporto é um dos lugares mais bonitos que eu já vi. sério. uma vez fui pegar o meu irmão lá (era 2003, acho) e o vôo dele atrasou duas horas.

vi tantas pessoas se reencontrando. era como se a vida fosse apenas ali e apenas aquele momento. me senti como se nunca realmente houvesse amado - e talvez não o tivesse, de fato.

mas a vida pareceu simples o bastante para se resolver com um abraço de reencontro. e acho que é essa simplicidade que, às vezes, faz falta.

anyways... qdo vc voltar de largos tempos além-mar, lá estarei pra t recepcionar com um sorriso largo e lágrimas orgulhosas no rosto.

d um pai sempre orgulhoso.